EMEB Monteiro Lobato sedia reunião do CONSEG de Fevereiro

A reunião do Conselho Comunitário de Segurança (CONSEG) foi realizada no último dia 9 de Fevereiro

A reunião do Conselho Comunitário de Segurança (CONSEG), que aconteceu no dia 09 de Fevereiro, foi marcada pela participação ativa da Secretaria Municipal de Educação.

O evento, que foi sediado pela EMEB Monteiro Lobato na noite da última quarta-feira (9), contou com a presença de diversas autoridades, dentre elas o Delegado de Polícia, Comandantes da PM, e da Guarda Civil Municipal (GCM) de Jandira. Além dos representantes da Segurança pública, a reunião contou com a presença da Secretária Municipal de Educação, Marta Cesario Vieira, que juntamente com outros representantes da educação da cidade, apresentaram as sugestões da pasta para o melhoramento das condições de segurança das escolas e suas proximidades.

Foram muitos os questionamentos respondidos durante a reunião e, a equipe da Secretaria de Educação fez questão de elogiar o trabalho que a Guarda Municipal de Jandira, vêm realizando junto a equipe de Gestão das escolas através do Programa GCM-ESCOLCRIM, que é um Programa que iniciou na criação de um grupo com as Gestoras das Unidades Escolares de Jandira, onde são enviadas as demandas na área de segurança, garantindo maior agilidade no atendimento delas.

Por fim, ressalta-se que as reuniões do CONSEG acontecem mensalmente em locais diferentes da cidade de Jandira, para que com esta iniciativa a população compreenda e participe das iniciativas de segurança pública da cidade.

"""

Jornalista Samuel Reis - MTB: 0087917/SP