Jandira realiza final da 1ª edição do Prêmio Professor Excelência

No evento foi possível ter acesso a classificação final dos 20 finalistas do concurso

O evento final da 1ª edição do “Prêmio Professor Excelência”, aconteceu na noite de ontem (25) e foi marcado por homenagens à todos os Professores da rede municipal de ensino.

A noite de homenagens teve início com a composição da mesa solene e anúncio das diversas autoridades presentes no evento. Após a execução do hino nacional e o hino de jandira, houve uma breve introdução que apresentou o histórico do Prêmio e, afirmou:

“Muitas foram as propostas e projetos discutidos, sempre visando a exaltação e o engajamento do professor que representa, não apenas o profissional que orienta a aprendizagem, estimula a pesquisa e compartilha o conhecimento com iniciativa e autonomia, mas acima de tudo, a inspiração que o mundo precisa para evoluir!”

Os discursos das autoridades que integraram a mesa solene, teve início com a Secretária de Educação, Marta Cesário Vieira, que falou sobre sua história como Professora da rede municipal destacando sua alegria em estar à frente da equipe que viabilizou a primeira edição do “Prêmio Professor Excelência”. Representando o Poder Legislativo, o Vereador Gilson de Souza parabenizou todos os Professores presentes, lembrando que no atual momento os Professores são protagonistas.

Para fechar a série de discursos das autoridades que integraram a mesa solene, a Presidente do Fundo de Solidariedade, Doutora Denilda, lembrou que hoje é uma médica porque teve bons professores que passaram na sua vida, parabenizando assim todos os Professores presentes.

O último discurso antes da entrega de homenagens aos finalistas, foi realizado pelo Prefeito de Jandira, Doutor Sato, que exaltou o trabalho da equipe da Secretaria de Educação, por trabalhar pela viabilização do Prêmio, que de acordo com o Prefeito, “é mais do que merecido” pela importância do trabalho desenvolvido pelos Professores, ainda em seu discurso o Chefe do Executivo destacou a importância de tratar a educação sem politização, reforçou a importância dos Professores na formação da ciência e, por fim, finalizou destacando a importância da ciência e da vacina na luta contra a Covid-19.

Passados os discursos foi entregue um diploma e uma flor para cada finalista do Prêmio e, posteriormente, a jandirense Aline Nascimento C. Silva fez uma homenagem aos professores, lembrando que hoje é uma empreendedora bem sucedida graças ao trabalho realizado pelos professores da rede municipal de ensino de Jandira.

O resultado final foi divulgado de forma decrescente, iniciando pelo projeto que foi o 20º colocado. Lembrando que, a premiação foi dividida da seguinte forma:

R$ 3.000,00 para os projetos que ficaram entre a 11ª e 20ª colocação; R$ 4.000,00 para aqueles que ficaram entre a 4ª e 10ª colocação e, por fim, os três primeiros colocados foram contemplados com uma premiação de 9, 11 e 14 mil reais. Além dos recursos financeiros, foram entregues placas para os projetos que ficaram entre a 4ª e 20ª colocação, e troféus para os três primeiros colocados.

A grande campeã da 1ª edição do “Prêmio Professor Excelência” foi a Professora Luana Matheus Paz Carvalho, que em seu discurso agradeceu a Deus, sua família, seus colegas professores, e também a Secretaria de Educação.

A classificação final ficou da seguinte forma:

1º Professora Luana Matheus Paz Carvalho;

2º Professora Luanda Sthele Bassani de Oliveira Araujo;

3º Professora Zilda Carmen Zanotto;

4º Professor Renan Estevão dos Santos;

5º Professora Jaqueline Sarmento Primocena;

6º Professora Izaíde Mariano Pires;

7º Professor Hamilton Leandro de Lima;

8º Professora Noemi Pereira Nunes;

9º Professora Rosana de Moura;

10º Professora Eliane Aparecida da Silva;

11º Professora Kelly Nicolau Rocha;

12º Professor Igor Campos de Paiva;

13º Professora Acelita Dias Pereira de Souza;

14º Professora Gisele Sales Almeida Ribeiro Marques;

15º Professora Vasti Ribeiro da Silva;

16º Professora Gláudila Neiwa Damasceno Barros;

17º Professora Cintia de Jesus Ulhôa Cintra;

18º Professora Maria Joseilde Lima Santos;

19º Professora Tatiane Silva Pedro;

20º Professora Janaína Aparecida de Almeida.

"""

Jornalista Samuel Reis - MTB: 0087917/SP