Dia das Mulheres é marcado por homenagens em escolas municipais de Jandira

Foram diversas atividades, tanto em sala quanto fora

Neste dia 8 de Março, em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, a Secretaria Municipal de Educação, através das equipes gestoras das Unidades Escolares do município, realizou diversas ações com a finalidade de parabenizar as mulheres que trabalham pela educação da cidade, incluindo as mães dos alunos.

Praticamente todas as escolas municipais, realizaram a entrega de uma lembrança para as mulheres que atuam na escola, sendo que a Escola Municipal Profª Elyane Rodrigues Gonçalves, estendeu esta lembrança às mães que deixavam seus filhos para a aula, além de construir um vídeo com as imagens de todas as mulheres que trabalham na escola transmitindo-o no refeitório da escola durante diversos momentos do dia.

A EMEB Hélio Moreira, construiu painéis com mensagens e imagens de todas as mulheres que trabalham na escola e, a EMEB Prof. Antônio Gonçalves, além da entrega de uma lembrança, realizou trabalhos em sala de aula onde os alunos construíram homenagens às mulheres que fazem parte da sua vida.

A EMEB Demilson Soares realizou uma recepção às funcionárias com um café da manhã e, a EMEB Leonel Brizola, inovou ao ofertar um dia de  beleza para as profissionais de educação que atuam na Unidade Escolar, dia este que contou com a participação de uma consultora de beleza, que ensinou as mulheres da escola a se maquiarem, oferecendo dicas sobre a melhor maquiagem para cada tipo de pele.

A EMEB Heneyde Storni Ribeiro, assim como a EMEB Vivico Pereira, além das homenagens às mulheres que trabalham diariamente na escola, também investiram em trabalhos em sala de aula, para as crianças levarem a homenagem para as mulheres de sua convivência.

Por fim, a Secretaria de Educação parabeniza todas as mulheres por seu dia, lembrando a importância das diversas mulheres que são responsáveis pelo andamento da Educação no município de Jandira.

"

Jornalista Samuel Reis - MTB: 0087917/SP