Educação de Jandira entrega livros exclusivos para às famílias

Os materiais fazem parte do novo Sistema de Ensino implementado pela Secretaria de Educação no ano atual

A relação família e escola é essencial para o sucesso de qualquer sistema de ensino e, foi pensando nisto que a Secretaria de Educação de Jandira realizou a distribuição de materiais exclusivos para as famílias dos alunos da rede municipal de ensino.

A obra destinada aos pais dos alunos da educação infantil foi o livro “Amor, Cuidado e Educação”, que apresenta tópicos como: amar e acompanhar, conhecer e participar, e vivências e sentimentos. Além de ser um material repleto de figuras coloridas e importantes lições às famílias, o grande diferencial deste material são as orientações de momentos em família, onde existe a descrição de atividades que unem pais e filhos na missão do “fazer juntos”.

Já para os pais que têm alunos do 1º ao 5º ano da educação básica, foi realizada a entrega do livro “A vida em família”, que aborda quatro temas essenciais na relação familiar, que são: conhecer a família, os valores na relação familiar, crescer e desenvolver, e um ambiente afetivo. Trata-se de um material que permitirá que as famílias possam trabalhar juntos, criando uma rede de afeto e carinho, que refletirá na formação de caráter das nossas crianças.

Os materiais entregues às famílias têm o potencial de melhorar não só a relação entre pais e filhos, como também auxiliar no desenvolvimento de pilares importantes da educação, conforme destaca a Secretária de Educação:

“educação também é dever da família, conforme expressa o artigo 205 da nossa constituição federal, e por isso, esses materiais são essenciais para que as famílias possam trabalhar em parceria com as escolas, na formação de nossas crianças” afirmou Marta Cesário Vieira.

Ao ser apresentado aos materiais que serão entregues às famílias, o Neuropsicólogo Nelson Ferreira (CRP: 06/127710), afirmou:

“Esta dedicação e cuidado da secretaria municipal de educação e da gestão pública mostra que é possível contribuir para que os nossos alunos sejam respeitosamente vistos como seres humanos, e que as famílias possam ser percebidas como importante ferramenta no processo de desenvolvimento escolar, criando e fortalecendo os vínculos e buscando melhor capacidade educativa além de melhorar as relações dentro de seus lares.” declarou.

"

Jornalista Samuel Reis - MTB: 0087917/SP