Educação de Jandira lança prêmio ‘Professor Excelência’

A Prefeitura de Jandira, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SMEJ), lança o Prêmio Professor Excelência, com a finalidade de valorizar as melhores práticas de ensino, aplicadas na rede pública municipal de Jandira.

O Prêmio Professor Excelência é destinado aos professores titulares ou substitutos em turmas regulares na rede pública municipal de ensino, de forma individual ou em grupo formado por até 3 (três) professores, sendo um autor e outros coautores.

De acordo com a Secretaria de Educação: O Prêmio tem o propósito de disseminar projetos/práticas educativas bem sucedidas, que contribuam para o constante aprimoramento da educação básica do município de Jandira, além de estimular e valorizar o trabalho desses docentes, como agentes fundamentais no processo formativo das novas gerações.

As inscrições para participação do prêmio deverão ser realizadas através do endereço: CLIQUE AQUI, entre os dias 16  de Agosto (hoje) e 19 de Novembro, conforme descrito no decreto nº4.426 de 09 de Agosto de 2021.

O decreto nº 4.426, também determina os critérios para seleção prêmio, sendo eles:

• Clareza da proposta do texto;
  • Inovação pedagógica;
  • Evidências;
  • Avaliação de Aprendizagem;
  • Assiduidade do professor.

Serão selecionados os 20 projetos finalistas, que serão convidados a participar do evento de premiação, que ocorrerá em cerimônia solene, em fevereiro de 2022, onde todos os finalistas receberão um diploma de participação, sendo que os três primeiros também receberão uma placa de honra ao mérito.

Além das homenagens em forma de diploma ou placa, haverá também premiações em dinheiro, de acordo com a colocação do candidato, conforme descrição abaixo:

• Da 11ª à 20ª colocação, o prêmio será de R$ 3.000,00;
  • Da 4ª à 10ª colocação, o prêmio será de R$ 4.000,00;

Os três primeiros colocados receberão:

• 3º colocado - R$ 9.000,00;
  • 2º colocado - R$ 11.000,00;
  • 1º colocado - R$ 14.000,00

Para maiores informações, o Decreto nº 4.426, está disponível no portal da educação: educjandira.sp.gov.br

"