Jandira realiza ações de conscientização sobre a importância das árvores

Uma das ações, foi realizada na manhã de hoje, com a escolha de alguns alunos da rede municipal de ensino, que realizaram o plantio de 11 árvores, que ficarão em destaque no local onde está sendo finalizada a construção da nova sede da Prefeitura de Jandira.

O dia 21 de Setembro é marcado nacionalmente como o Dia da Árvore. Dito isto, a Prefeitura de Jandira desenvolveu ações conjuntas entre as secretarias de Educação e Meio Ambiente, com a finalidade de promover um ambiente de conscientização sobre a importância das árvores para todo o ecossistema.

De acordo com a Secretaria de Educação, o trabalho de conscientização sobre a importância das árvores, está sendo desenvolvida, em todas as escolas da rede pública municipal na data de hoje, e se estenderá com atividades à serem desenvolvidas pelos alunos durante o período de primavera, afinal, esta data foi escolhida por anteceder o início da primavera no Hemisfério Sul que, dependendo do ano, pode ocorrer entre os dias 22 e 23 de setembro.

A ação prática que envolve as duas secretarias em questão, foi realizada na manhã de hoje, com a escolha de 11 alunos da rede municipal de ensino, que foram recepcionados pelo Prefeito de Jandira Doutor Sato, para a realização do plantio de 11 árvores que ficarão em destaque no local onde está sendo finalizada a construção da nova sede da Prefeitura de Jandira.

Ao recepcioná-los, o Prefeito fez questão de conversar com as crianças sobre a importância das árvores e da Primavera. Para dar o exemplo a todos os presentes, o Chefe do Poder Executivo da cidade pegou uma das mudas e uma cavadeira manual, e realizou o plantio da primeira árvore da ação, o que incentivou as crianças a participarem ativamente do plantio das demais mudas.

Além do Prefeito, estiveram presentes na ação, a Secretária de Educação Marta Cesario, a Presidente do Fundo de Solidariedade e Primeira Dama Doutora Denilda, o Secretário de Meio Ambiente Wesley Teixeira e o Diretor de Comunicação Fernando Paes.

As mudas plantadas foram de árvores nativas da mata atlântica, além de Cerejeiras e Ypê.

O planejamento da Secretaria de Meio Ambiente é de que sejam plantadas 37 novas árvores, apenas na data de hoje, sendo que este trabalho continuará durante os próximos dias, com a finalidade de melhorar a arborização urbana de Jandira.

"