Alunos da rede municipal de ensino de Jandira participam do Cine Favo de Mel

Foram realizadas três sessões de cinema, com os alunos da rede municipal de ensino do primeiro ao quinto ano.

Uma  parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e a Secretaria de Cultura e Turismo, proporcionou a centenas de alunos, assistir um filme de forma gratuita em um teatro municipal transformado em sala de cinema.

O Projeto, denominado Cine Favo de Mel, é mais um dos projetos culturais que foram contemplados pela Lei Aldir Blanc 2021, e faz parte do Circuito de Artes 2.1 da Secretaria de Cultura e Turismo de Jandira.

De acordo com seus idealizadores do Cine Favo de Mel, tal projeto nasceu com a finalidade de levar as sensações trazidas pelo ambiente de uma sala de cinema às crianças mais carentes da cidade.

Foram realizadas 3 sessões de cinema, onde as professoras escolheram como os filmes. Moana - um mar de aventuras, e Poderoso Chefinho.

A Diretora da EMEB Moisés Cândido Vieira, Maria Lúcia Nalini, afirmou que a iniciativa:

"tem o poder de inspirar e nos fazer pensar sobre o empoderamento, autenticidade, persistência, coragem e quebra de limites impostos.”

Além de destacar o fato de que muitos dos alunos contemplados pela iniciativa nunca tinham ido à uma sessão de cinema, a Secretária de Educação, Marta Cesario Vieira, informou que:

“Este projeto vai muito além do filme assistido e da atmosfera trazida por uma sessão de cinema, estamos falando de um trabalho que continuará em sala de aula , dentro dos planejamentos o tema dos filmes e os momentos vivenciados.” declarou Vieira.