Todos os Professores da rede pública municipal de Jandira recebem um Notebook

Os notebooks foram entregues no último sábado (18)

Em evento realizado no teatro municipal de Jandira, no último sábado (18), foi realizada a entrega de um notebook para cada professor da rede pública municipal de Jandira.

O evento de entrega teve a presença de diversas autoridades, sendo que a mesa solene foi composta por: Prefeito Doutor Sato, Primeira-dama Doutora Denilda, Secretária de Educação Marta Cesário Vieira, Diretor Pedagógico Gulliver Liberato e, o Vereador Gilson de Souza.

O Prefeito em seu discurso destacou a importância da escola pública e dos professores em sua vida, também parabenizou a Secretária de Educação pelo trabalho desenvolvido e, por fim, aproveitou o momento para orientar os professores sobre o vírus H2N3.

A Secretária de Educação, Marta Cesario Vieira, lembrou que no início da pandemia, atuando como Professora na rede municipal, percebia a dificuldade que muitos professores tinham por não ter acesso à um computador, ou ter dificuldade em usá-lo, por isso, como Secretária realizou todos os esforços possíveis para realizar a compra e naquele dia a entrega dos notebooks para os Professores da rede.

A Primeira-dama, Drª Denilda, também destacou o papel dos professores e da escola pública em sua carreira e, aproveitou o momento para celebrar com os professores as últimas realizações do Fundo de Solidariedade, na qual preside.

O Diretor Pedagógico Gulliver Liberato, relembrou a importância dos professores ao se reinventarem durante a pandemia, fazendo das suas casas uma sala de aula. Por fim, o Vereador Gilson de Souza, falou sobre a importância da entrega dos notebooks, lembrando de seu período como Presidente do Conselho Municipal de Educação e do FUNDEB.

Os Notebooks entregues foram equipados com: processador i3, 8 Gigabyte de memória e 500 Gigabyte de HD. As máquinas também foram com todos os aplicativos do Google for Education.

Jornalista Samuel Reis