Educação de Jandira anuncia retorno às aulas para o próximo dia 7

O retorno às aulas será no formato 100% Presencial

 

A Secretaria Municipal de Educação de Jandira (SMEJ), anuncia o retorno às aulas para o próximo dia 7. Este retorno se dará em formato 100% presencial, e será marcado pela implantação de algumas novidades que promoverão importantes avanços no processo de ensino nas escolas.

Antes de relembrarmos algumas novidades já anunciadas, é importante ressaltar que as escolas estão sendo preparadas para que este retorno aconteça de forma segura, afinal, ainda estamos passando pela pandemia do Covid-19.

Alguns dos cuidados que estão sendo implementados no preparo das unidades escolares para o retorno às aulas, está: distanciamento físico entre as carteiras em sala de aula, planejamento para que não haja aglomeração na entrada e saída dos alunos, orientações para que os alunos respeitem o distanciamento durante o intervalo, além de instalação de recipientes de álcool em gel em todas as escolas.

A Secretaria de Educação, também orienta os pais de alunos, que ao encaminharem seus filhos, que estes mandem junto ao menos 2 (duas) máscaras reservas, para as trocas que serão realizadas durante o período de estadia do aluno na escola.

Com a escola preparada, funcionários treinados e pais participando deste retorno seguro, a Secretaria de Educação também prepara novidades para o ano de 2022 como: implantação de um sistema de ensino unificado no município, que norteará todos os professores da rede; implementação do Projeto Ler e Reler, com literatura segmentada, ou seja, apropriada para cada fase do ensino que o município é responsável, e muito mais.

A Secretaria de Educação ressalta a importância que as famílias terão neste retorno às aulas, encaminhando seus filhos e participando deste trabalho que representará também uma recuperação de competências adquiridas através de conteúdos, que foram assimilados parcialmente pelos alunos, em virtude dos períodos em que as escolas estiveram funcionando parcialmente em seu processo de ensino-aprendizagem.

Por fim, ressalta-se que a Secretaria de Educação se mantém vigilante quanto ao andamento da pandemia e, caso necessário, poderá ocorrer uma mudança para o sistema de ensino on-line.

 

""

--

Jornalista Samuel Reis -MTB: 0087917/SP