EMEB de Jandira realiza homenagem ao dia das mulheres com direito a dançaterapia

A Unidade Escolar em questão foi a EMEB Prof. Alexandre Souza Rocha

Noticiamos que praticamente todas as escolas municipais, realizaram homenagens referentes ao Dia Internacional das Mulheres, que se comemora anualmente no dia 8 de Março. No entanto, vale destacar uma Escola Municipal de Jandira, que inovou em suas homenagens, construindo momentos de dançaterapia e também orientações sobre a saúde da mulher.

A primeira homenagem aconteceu no último dia 10 de Março, onde  a escola recebeu a Professora Deise Marcelino, que realizou uma palestra sobre o poder da cura através da Dança do Ventre, contando um pouco de sua história e de como superou a dor do luto através da dança. Após a palestra, as mulheres presentes e as crianças foram convidadas  a aprender alguns movimentos iniciais da dança, trazendo ao ambiente mensagens de: confiança, autoestima e superação.

Em um segundo momento, a escola recebeu a visita da enfermeira Narani, que conversou com as mulheres presentes sobre a importância da prevenção e dos cuidados com  a saúde da mulher.Dentre os temas abordados estavam o Câncer de Mama e do Colo do Útero.

Após diversas homenagens realizadas às mulheres na semana do dia 8, a Secretária de Educação, Marta Cesário Vieira, ressaltou a importância das diversas mulheres que são responsáveis pelo andamento da Educação no município de Jandira.

"

Jornalista Samuel Reis - MTB: 0087917/SP