Secretaria Municipal de Educação, elege o conselho do CACS- FUNDEB

A Secretaria Municipal de Educação de Jandira, já organizou o Conselho de Acompanhamento e Controle Social (CACS- FUNDEB).
O Conselho é formado por um colegiado, com o principal objetivo de fiscalizar os recursos repassados pelo o Governo Federal para investimento na educação básica pública, através do Fundo De Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação(FUNDEB).
O fundo atende todo o sistema de educação básica brasileira, da creche ao ensino médio, e também, os profissionais da educação, nas esferas, Federal, estaduais e municipais.
O colegiado formado Pela Secretaria de educação, tem a função de acompanhar a transparência, controlar a distribuição e recursos do fundo. O conselho é composto da seguinte forma: um representante titular e um suplente, atendendo às seguintes classes: O poder executivo Municipal, país/ alunos, Secretaria da Educação, professores das escolas públicas municipais, representantes dos diretores das escolas públicas municipais, dos estudantes das escolas básica pública, representantes dos servidores técnicos administrativos das escolas públicas municipais, do conselho municipal de educação, e do conselho tutelar.
A posse dos conselheiros aconteceu em 29 de abril, todo o grupo irá trabalhar de maneira voluntariada.

Jornalista Lia Ribeiro