Escolas de Jandira recebem projeto de Educação Ambiental

O Projeto: ENEL compartilha energia nas escolas; teve início na EMEB Moisés Cândido Vieira

 

Imagine seu filho ter acesso à informações sobre assuntos relacionados ao uso racional de energia elétrica, conscientização sobre a importância do meio ambiente e ainda ter noção sobre os benefícios que a mudança de alguns hábitos trazem para toda a sociedade. Então, a partir de uma parceria entre a Secretaria de Educação de Jandira com a empresa ENEL, o que acabamos de descrever será realidade para diversos alunos do nosso município.

A primeira escola que teve acesso ao Projeto Enel compartilha energia na escola, foi a EMEB Moisés Cândido Vieira. Neste projeto uma sala é equipada com 5 tablets que atendem a 10 alunos por vez. Neste tablet, os alunos têm acesso a vídeos, animações e desafios que permitem, através da gamificação, o aprendizado de questões essenciais para a formação cidadã.

Através do auxílio de uma Professora e uma auxiliar pedagógica, os alunos aprendem questões como: as principais fontes de energia, importância do cuidado com o meio ambiente, uso racional da energia elétrica, como evitar acidentes elétricos, economia circular e também alguns Objetivos para o Desenvolvimento Sustentável.

 De acordo com a Professora do projeto, natália:

“A criança consegue levar para casa conteúdos importantes de uma maneira simples, com isso, o intuito é que este projeto traga a consciência de uso eficiente da energia e recursos naturais” afirmou a Professora.

Perguntada sobre a importância do trabalho que está sendo realizado nas escolas do município, a Secretária de Educação, Marta Cesario Vieira, fez o seguinte relato:

“Mais do que o uso racional dos recursos naturais, estamos levanto por meio deste projeto o repensar para reduzir, reciclar e por fim reutilizar, gerando assim um ciclo de conscientização sobre a importância do desenvolvimento sustentável”

Além da EMEB Moisés Cândido Vieira, existe o planejamento é para que o projeto siga o seguinte cronograma:

  • 11 de Maio - EMEB Prof. Antônio Gonçalves;
  • 12 e 13 de Maio - EMEB Ayrton Senna;
  • 18 e 19 de Maio - EMEB Demilson Soares Molica;
  • 20, 25 e 26 de Maio - EMEB Edison Alves
  • 27 e 30 de Maio - EMEB Francisco Tavares;
  • 01 de Junho - EMEB Alferes Henrique Sammartino;
  • 02 e 03 de Junho - Marcelo Faria.

 

"

--

Jornalista Samuel Reis - MTB: 0087917/SP