Confira os destaque da Sexta Cultural CPJ

Essa é mais uma iniciativa do Cursinho Popular de Jandira (CPJ)

O CPJ (Cursinho Popular de Jandira), dentre vários projetos que são planejados, desenvolvidos e executados aos seus alunos, tem destacado também a Sexta Cultural, onde semanalmente há diversas apresentações, muitas delas apresentadas, inclusive, pelos próprios alunos.

"Dança para mim é vida. Ela me resgatou”, disse Fernanda Letta, uma das participantes, em um depoimento emocionante.

“Eu estava bem perdida, bem desconectada. Me sentia como uma adolescente perdida e foi a dança que me resgatou. Comecei aos 15 anos no Teatro Municipal de Jandira, depois fui para o ballet contemporâneo, hoje também danço na minha igreja e estou aqui para me apresentar. Vim falar para os adolescentes que a arte é vida. Para quem tem interesse, tem faculdade de dança para se especializar. O cursinho tem me ajudado bastante”, enfatizou a jovem.

Como resultado das últimas edições da Sexta Cultural, em que em uma delas o tema foi “dança”, a primeira apresentação musical foi de ballet clássico, apresentada por uma música francesa, através da encenação da aluna Isabella Neres.

Em continuidade, Caio Gabriel Moraes Silva, artista pop jandirense, especificamente da cultura hip hop, disse: “O hip hop é uma cultura. Dentro dessa cultura tem a dança com vários estilos específicos. Na minha apresentação de hoje eu misturei um pouco de pop com animation. Por exemplo, um fantoche é um animation, uma animação. O que fazemos com o corpo é exatamente isso.”

“Cientificamente, a dança libera endorfina, que é uma sensação de felicidade, de alívio. A pessoa se sente mais aliviada, mais feliz. Pessoas que vão fazer provas, nunca fiquem pensando na prova um dia antes. Vamos se divertir, dançar, vamos ser felizes. Eu tenho certeza que no dia da prova, como já teve esse preparo antes, estará seguro”, reforçou o garoto sobre a importância da dança, principalmente ao dar um conselho àqueles que vão passar por algum momento de tensão. 

O envolvimento de todos os alunos bem como o engajamento e comprometimento da Secretaria de Educação em transformar o presente e o futuro dos estudantes da cidade através do conhecimento são frutos do sucesso do CPJ e de todos os projetos que são implantados nele.

--

Secom-PMJ