Educação de Jandira lança Projeto “Alfabetização em Tempo”

A ação acontecerá em toda a rede municipal de ensino de Jandira

A Secretaria de Educação de Jandira tem trabalhado para reduzir os impactos do período em que as escolas estiveram fechadas, em ocasião da pandemia da Covid-19 e, em mais uma ação com esta finalidade, houve o lançamento do Projeto “Alfabetização em Tempo”.

O projeto lançado no mês de setembro tem como objetivo garantir a recuperação e consolidação das aprendizagens com os estudantes participando das atividades de reforço e recuperação durante o tempo necessário para a superação das dificuldades diagnosticadas.

A iniciativa em destaque acontecerá das 12h às 13h durante quatro dias da semana e terá como prioridade a reposição das estruturas lógico-matemáticas e linguístico-discursivas fundamentais.

Ressalta-se que o projeto “Alfabetização em Tempo” une-se ao programa Tempo de Aprender, em um esforço concentrado em prol de uma educação básica mais efetiva às crianças da rede municipal de ensino.