Educação de Jandira aprimora alimentação escolar dos alunos de sua rede

Houve o incremento de novas verduras, iogurte e polpa de fruta natural, além da manutenção de legumes e frutas que já faziam parte da alimentação dos alunos da rede municipal de ensino.

A Educação de Jandira tem trabalhado para levar a alimentação mais adequada para as crianças matriculadas em sua rede de ensino.

Nas últimas semanas, houve alguns avanços como incremento de novas verduras, iogurte e polpa de fruta natural. Além das novidades, legumes e frutas que já faziam parte da alimentação dos alunos da rede municipal de ensino, foram mantidos para os próximos cardápios..

De acordo com o Departamento de Nutrição da Secretaria Municipal de Educação, um dos principais avanços na alimentação escolar foi a exclusão de todos os alimentos embutidos, que em hipótese alguma farão parte dos cardápios desenvolvidos pelas nutricionistas da Educação de Jandira.

Importante ressaltar que todos os cardápios alimentares são elaborados em consonância com as diretrizes propostas no Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), e assinados pelas nutricionistas que compõem o departamento de nutrição da Secretaria Municipal de Educação.

A Secretaria de Educação reafirmou seu compromisso com a alimentação escolar, conforme declarou sua Secretária Marta Cesario:

“Procuramos trabalhar pela melhor alimentação possível para os alunos da nossa rede de ensino. Retiramos os embutidos e fizemos o incremento de itens propostos pela equipe de nutricionistas da nossa Secretaria.” declarou Profª Marta.

Por fim, é importante destacar que todas as informações aqui descritas podem ser confirmadas pelos cardápios que são disponibilizados com antecedência, nas Unidades Escolares do município.