Educação realiza a segunda edição da formação SEFE

O evento foi uma parceria entre a Secretaria da Educação e a editora do novo sistema educacional de Jandira (SEFE)

Nos últimos dias 23 e 24 de fevereiro, a Secretaria da Educação de Jandira realizou a segunda edição da formação SEFE. O evento, que atendeu todos os educadores do município, foi realizado na EMEB Moisés Cândido Vieira.

Segundo Fernando Corrêa, supervisor regional da editora Opet, a formação "atende todas as demandas escolares, desde a Educação Infantil até o Fundamental, abrangendo também os professores especialistas, que receberam orientações sobre os diversos materiais que compõem o novo sistema de ensino, incluindo matérias como Inglês, Artes e Educação Física."

As orientações recebidas contemplaram todos os tipos de recursos, sejam eles analógicos ou digitais. Além disso, a formação deste ano contou com uma formação específica aos monitores das Escolas Municipais de Educação Básica (EMEBs). Na ocasião, os monitores receberam instruções necessárias que auxiliarão no trabalho realizado ao longo do ano. 

Neste novo ciclo de formação, também ocorreu a capacitação específica da equipe de gestores, voltados para diretores, vice-diretores e coordenadores, com temáticas que estão de acordo com a Secretaria da Educação. 

Todas as formações tiveram como base o SEFE (Sistema Educacional Família e Escola), que oferece um conjunto de recursos didáticos, pedagógicos, digitais e tecnológicos, com a finalidade de dar suporte ao processo de ensino-aprendizagem da Educação Básica.

Por fim, ressalta-se que as formações representam uma forma de capacitar os profissionais para que eles possam contribuir para o avanço da educação em Jandira, utilizando todos os recursos disponibilizados pelo sistema de ensino vigente.

--

SECOM