Educação realiza formação com os gestores escolares

As capacitações ocorreram nas EMEBs Dimas Jordão, Elyane Rodrigues, Maria Marques Pires, Moisés Cândido Vieira, Nauza Dias Oliveira e Pedrina Benedita Dias

Nos dias 7 e 8 de março, a Secretaria de Educação, por meio do Programa de Orientação e Acompanhamento à Gestão Escolar - POAGE, realizou as formações direcionadas a todos os diretores, vice-diretores e coordenadores pedagógicos da rede municipal de Jandira. 

O intuito desse programa é capacitar e orientar os gestores escolares na sua atuação, visando ofertar uma educação de qualidade aos estudantes da rede pública, sempre buscando o desenvolvimento e o bem-estar das crianças. Cabe salientar que essa capacitação ocorre quinzenalmente. 

Nestes encontros, os gestores apresentaram dados que foram levantados por intermédio de um questionário respondido pelas comunidades, acerca do que foi desenvolvido pelas Escolas Municipais de Educação Básica, com o intuito de aplicar as respostas obtidas no Projeto Político Pedagógico (PPP), definindo estratégias que possam auxiliar a comunidade escolar ao longo do período letivo. 

“Esse é o primeiro passo para a revisão do PPP, que precisa ser revisitado periodicamente, uma vez que as demandas estão em constante mudança, tanto pelas necessidades das crianças, como pelas mudanças da equipe escolar”, afirmou Carmen Bedaque.

Vale ressaltar que, nos últimos anos, a Secretaria de Educação tem intensificado os programas de formação direcionada aos profissionais da área, com o objetivo de assegurar uma educação de qualidade para os estudantes.

--

SECOM