Educação realiza treinamento sobre comunicação

O evento ocorreu no auditório da Secretaria de Educação

A Secretaria de Educação aplicou, nesta semana, a segunda capacitação direcionada aos representantes de cada EMEB (Escola Municipal de Educação Básica) de Jandira. O intuito foi abordar variados temas que fazem parte do campo da comunicação, seja ela escrita ou visual.

Na ocasião, o supervisor de ensino Samuel Reis explicou a importância de usar as fotografias na divulgação de eventos escolares e orientou os presentes com práticas que auxiliam no momento de manusear as câmeras com a finalidade de capturar boas imagens, como atentar-se ao cenário, conferir se as lentes do instrumento usado estão limpas, ter uma boa iluminação, prestar atenção nos ângulos, entre outros.

A capacitação também contou com a presença da coordenadora de eventos da Educação Ingrit Barreto, que instruiu os participantes sobre o planejamento e a execução de comemorações, além de ressaltar a importância da parceria entre as EMEBs e o Departamento de Cerimônias e Eventos, com o objetivo de garantir uma boa comunicação tanto na realização de festas, como na divulgação de eventos escolares.

Além disso, a capacitação também esclareceu algumas dúvidas sobre a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), que garante os direitos fundamentais de privacidade e liberdade de cada indivíduo, tema este essencial para as escolas, uma vez que elas lidam diretamente com as imagens das pessoas durante seus eventos.

Ressalta-se que a Secretaria de Educação tem investido em capacitações voltadas para os educadores da rede municipal da cidade, visando assegurar o desenvolvimento dos seus colaboradores.

SECOM