Educação de Jandira anuncia a aquisição de uniformes para suas merendeiras

Os kits de uniformes começaram a chegar na Secretaria de Educação, que organizará a entrega para as merendeiras, em breve

Com a missão de garantir a integridade física das merendeiras, preservar e assegurar padrões adequados de saúde e bem-estar no ambiente de trabalho, amenizando riscos de acidentes, contribuindo em melhoria da qualidade e produtividade no trabalho, entre muitas outras vantagens, a Secretaria Municipal de Educação de Jandira (SMEJ), realizou a aquisição de novos uniformes para as merendeiras da rede municipal de ensino.

A importância desta aquisição também atinge a melhoria da qualidade de ensino em nosso município, pois, a alimentação escolar é um importante aliado no bom desenvolvimento dos alunos e, as merendeiras são as profissionais responsáveis pela entrega de uma boa e saborosa alimentação aos nossos alunos.

Merendeiras ouvidas por nossa reportagem destacaram a importância desta aquisição, lembrando que trata-se de uma demanda antiga da categoria:

“Nem acredito, pois, todos os anos tinha a promessa de uniforme, mas nunca chegou” afirmou a Merendeira Marlene Almeida da EMEB Moisés Cândido Vieira.

“É uma questão da higiene, pois ao chegar no trabalho poderemos realizar a troca de roupa, colocando uniformes limpos” declarou a cozinheira Meire, também da EMEB Moisés Cândido Vieira.

Durante o anúncio da aquisição dos uniformes, a Secretária de Educação, Marta Cesário Vieira, mostrou-se muito satisfeita em atender a demanda dessa classe tão importante. Sendo que, cada Kit de uniformes, que serão entregues, contarão com: camisetas, calças, avental de PVC e sapato de proteção.

Por fim, ressaltamos que o uniforme serve ainda como um Equipamento de Proteção Individual (EPI), pois quando utilizado adequadamente os sapatos evitam quedas e possíveis fraturas por serem antiderrapantes e os aventais evitam que se molhe e respingue óleo, evitando assim acidentes e preservando a saúde das nossa merendeiras.