Educação inicia Campanha Consumo Consciente

As oficinas sobre economia de energia iniciaram hoje na EMEB Renato Jorge Salum

 

O processo de conscientização ambiental inicia-se pelo repensar, e é justamente sobre este pilar que a Secretaria de Educação de Jandira (SMEJ), em parceria com a ENEL, iniciou em suas escolas, oficinas destinadas à comunidade local, ou seja, às pessoas que residem nas proximidades.

Pela campanha a comunidade onde a escola está inserida, terá acesso a ações que  buscam orientar sobre a adequação do consumo de energia ao orçamento doméstico, aumentando a capacidade de pagamento da conta de luz. Para atingir a missão do projeto, há na unidade escolar: palestras comunitárias, oficinas gratuitas e troca de lâmpadas que consomem mais por lâmpadas de LED.

As trocas de lâmpadas de maior consumo por lâmpadas de LED, serão restritas a 8 itens por família, sendo que os tipos de lâmpadas residenciais que podem ser trocadas são as incandescentes, fluorescentes e halógenas.

Quem comparecer nos eventos divulgados terá acesso a conhecimentos essenciais para o uso consciente da energia elétrica, como o cuidado com o meio ambiente, compreender a fatura de energia, perigos associados ao furto de energia, tarifa social de energia elétrica, bandeiras tarifárias, entre outros temas.

Dada toda a explanação sobre a importância do trabalho, a Secretaria de Educação de Jandira divulga o cronograma abaixo e convida a população para participar dos próximos eventos da campanha:

EMEB Pedrina Benedita Dias - 10/05 às 12h00;
EMEB Vivico Pereira - 11/05 às 12h00;
EMEB Monteiro Lobato - 12/05 às 12h00;
EMEB Marcelo Faria - 13/05 às 12h00.

--

Jornalista Samuel Reis