Confira os destaques da nossa Jornada Pedagógica

Como inovação, a secretaria também proporcionará a oportunidade de especialização aos monitores

A Secretaria de Educação, por meio do Departamento Pedagógico e da VIVACE está ofertando a continuidade em sua Jornada Pedagógica e ampliando a formação aos monitores da educação infantil e dando sequência no Programa de Orientação aos Gestores (POAGE) das Unidades Escolares.

A capacitação, em sequência à formação que é proporcionada continuamente pela secretaria, foi intensificada nesta terça (13) e quarta-feira (14). Além disso, pela primeira vez os monitores também receberão a especialização, que acontecerá para eles nos dias 26 e 27 deste mês.

“O POAGE é um programa direcionado aos diretores das escolas. O público-alvo é o diretor, pois é justamente dele que saem as ações para a nossa rede, onde conduzimos toda a questão legal de documentação que eles precisam aprender a fazer dentro da unidade”, explicou Guliver Liberato, diretor pedagógico.

“Essa capacitação acontece por duas vias: tem um departamento específico nosso, que é o departamento de gestão pedagógica, e tem um externo, representado pela VIVACE, uma empresa contratada pela Educação para prestar esse serviço”, completou o gestor.

Na ocasião, Liberato reforçou que a Secretaria de Educação, com o auxílio da VIVACE, realizará a capacitação pela primeira vez aos monitores: “Eles sempre participam da jornada de trabalho que acontece no Teatro Municipal de Jandira. No entanto, agora eles receberão a formação contínua”, enfatizou.

A expansão do conhecimento fará com que todos os profissionais estejam cada vez mais capacitados para oferecer ensino de qualidade em todas as diretrizes aos estudantes da rede municipal de ensino.

"

Secom - PMJ