Secretaria de Educação anuncia mais uma ação de inovação

A ação faz parte de um plano de informatização que já traz benefícios à população da cidade

A Secretaria de Educação iniciou mais uma parte do seu plano de informatização dos seus processos. Desta vez, a nova ferramenta que está sendo implementada permite a digitalização de um dos documentos mais importantes no processo educacional: o planejamento bimestral.

É notório que qualquer ação sem planejamento tem grande probabilidade de não ter sucesso e, por entender a importância deste momento, a Secretaria da Educação desenvolveu uma ferramenta que permite que este ocorra de forma on-line e, principalmente, com resultados mais eficazes.

A ferramenta permite que o professor se dedique mais à definição de estratégias para que sua didática seja mais eficiente, haja vista que boa parte dos dados do planejamento só precisa ser digitado uma única vez.

A ação aqui destacada já está em uso na Escola Municipal Sátiro Alves de Souza e, neste mês de outubro, também iniciou sua implementação nas Escolas Municipais de Educação Básica Moisés Cândido Vieira e Monteiro Lobato, sendo que o planejamento é para que esta ferramenta seja implementada em toda a rede municipal de ensino no ano de 2023.

Além disso, essa ação se une a outras, que estão promovendo uma surpreendente informatização dos processos da Secretaria, que já inclui a criação do site próprio da Secretaria de Educação e a criação de ferramentas para inscrições em creche de forma on-line, atribuição dos professores 100% on-line, capacitações on-line e plataforma com diversas ferramentas relacionadas ao novo sistema de ensino, destinadas aos professores e demais profissionais da educação.

De acordo com a Secretária de Educação, Marta Cesário Vieira, a educação de Jandira seguirá avançando no caminho da informatização dos seus processos, pois investir nisto significa “tornar o atendimento junto à população mais efetivo”.