Confira os destaques do “Sábado da Família” realizado nas escolas

As atividades aconteceram no último sábado (8)

A Secretaria Municipal de Educação de Jandira acredita que o sucesso na formação dos seus alunos tem relação direta com a participação das famílias nas escolas. Diante disso, o último sábado, 8 de outubro, foi marcado por diversas atividades em algumas escolas do município.

A Escola Municipal Marcelo Faria teve seu sábado marcado pela apresentação do projeto aluno escritor e leitor, apresentações voltadas ao Outubro Rosa, consulta oftalmológica, além de bingo beneficente, sorteios e opções de alimentação às famílias presentes.

A maior parte das escolas que estiveram abertas fizeram como a EMEB Antonio de Oliveira, que investiu em muitos brinquedos e brincadeiras para as crianças, além de apresentações dos alunos e também o destaque para a ação de conscientização contra o câncer de mama, reforçando a campanha Outubro Rosa.

Um dos destaques do sábado foi a EMEB Vivico Pereira, que apresentou salas temáticas da oficina "Família e a Criança”, além de atividades com slime, pintura em tela, cinema, jogos no pátio da escola, futebol entre pais e filhos e palestra de primeiros socorros com o GCM Medeiros.

A EMEB Pedrina Benedita Dias realizou uma festa da família, incluindo café coletivo, brincadeiras e dinâmicas realizadas pelas professoras junto aos pais e alunos, exposição de atividades realizadas pelos alunos, apresentação musical, além de um vídeo com os destaques dos últimos dois meses da escola.

Na mesma linha da Escola Pedrina, as Escolas Gente Inocente e Aquarela também fizeram uma festa para a família, com direito a apresentações, brincadeiras, mesa diversificada e muita interação entre a família e a escola.

O sábado das EMEBs Demilson Soares e Manoel Nascimento de Souza também foram marcados pela ação. A primeira teve como destaque um lindo show de talentos, além de outras atividades; já a EMEB Manoel Nascimento contou com uma  palestra da professora Claudenice Alzeman com a temática “Amor, Cuidado e Educação” e uma apresentação dos alunos da pré-escola.

A Secretaria Municipal de Educação de Jandira destaca que seguirá com atividades que incentivam a interação entre família e escola, pois acreditam que este será um dos principais responsáveis pelo sucesso do processo de formação dos alunos da rede municipal de ensino.