Prefeitura de Jandira distribui materiais...

A Prefeitura de Jandira, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação (SMEJ) e Secretaria de Cultura e Turismo (SCT), realiza a distribuição de Revistas em quadrinhos (HQ 'S), idealizadas pela equipe Turma Lar que Educa, e financiada pelo Fundo de Cultura de Jandira.

O início da distribuição ocorreu no dia 29/06, onde foram distribuídos cerca de 6.400 (seis mil e quatrocentos) exemplares, entregues junto às cestas básicas. Destaca-se que esse número tem crescido, tendo em vista que as crianças estão voltando às escolas.

A revista em quadrinhos distribuída, tem como tema central a convivência, destacada pelo  título ‘Vamos Conviver!’. Convivência é uma palavra fundamental para o momento que vivemos, com um olhar mais voltado para o Lar. Podemos aprender nessa edição que a convivência é um braço que pode se estender até o lado de fora de nossas casas.

O mesmo Lar que Educa, tem apresentado materiais de muita qualidade para nossas crianças, todos eles de forma “cartunizada” ou figurada de entender o que as palavras dizem em seu íntimo. A instituição é formada pelo idealizador Gledston Seriacopi e sua equipe, Roteirista Sueli Fátima, Criação Eduardo Vetillo, ilustrações Joy Oliveira e diagramação Guillermo Zetek.

Anteriormente fizemos uma matéria, também destacando um trabalho da Turma Lar, que Educa, que pode ser acessada pelo endereço abaixo: